G Scale Model Train Forum banner
21 - 40 of 41 Posts
Discussion starter · #21 ·
Usinei os ligadores do pedestal hoje. Estes mantêm as aberturas do jornal rigidamente alinhadas e evitam que se abram.

Demorou surpreendentemente muito tempo para fazer isso pelo que são. Comecei com estoque quadrado de aço inoxidável de 3/16” e tive que cortar um lado para 5/32. Para evitar que o estoque empenasse, cortei 0,015”, depois 0,01” e depois 0,005” virando o material a cada vez para que ele aliviasse a tensão uniformemente. Em seguida, fresado no comprimento. Depois disso, houve duas operações de usinagem. Mesmo com CNC, ainda demorou cerca de 4 horas para fazer isso, embora talvez houvesse apenas 30 minutos de tempo real de usinagem.

Discussion starter · #22 ·
Comecei bem com os cilindros neste fim de semana.

Tenho cerca de 5 modelos CAD diferentes destes cilindros, cada um com uma abordagem de fabricação diferente em mente. Em última análise, decidi que a rota mais segura era fabricá-los a partir de várias peças.

Em aparência e função, eles ainda se assemelharão muito ao protótipo. Deixei material de usinagem em todas as superfícies críticas, então, uma vez que tudo estiver soldado com prata, posso abordá-lo como uma fundição. Ainda há muitas peças pequenas para fazer antes que eu possa colocar um maçarico nele.

Agora o chassi está baixo na frente um pouco.... Acho que é hora de fazer o berço traseiro para equilibrá-lo.

Discussion starter · #25 ·
Terminei as outras peças: as passagens de vapor de escape e a nervura no meio dos cilindros. Tudo o que resta é dobrar os tubos para as passagens internas de escape, o que será a parte mais complicada. Algumas curvas apertadas lá dentro...

Discussion starter · #28 ·
pjpickard,

Eu fiz uma ferramenta especial para pegar alguns dos parafusos que estão em cantos apertados, mas também comprei um conjunto de pequenas chaves de fenda da Wiha. O conjunto inclui uma chave de fenda hexagonal de 2 mm, que é quase exatamente do mesmo tamanho que 5/64" (0,0006" de diferença). Então eu tenho usado isso para a maior parte do trabalho. O conjunto também inclui 1,5, 1,8, 2,5, 3, 3,5 e 4 mm.

Discussion starter · #29 ·
Os cilindros estão todos soldados agora. Há algum vazamento entre as passagens de entrada e saída de vapor, mas pode vedar com um processo que é usado para vedar fundidos porosos. Vou tentar isso.
Depois que tudo estiver apertado, a usinagem final pode começar.

A soldagem disso foi muito perturbadora para mim. Minha única experiência com soldagem com prata é praticamente limitada a pequenos acessórios e detalhes. Algo tão grande com tantas peças foi um desafio.

Os pinos de calibre são úteis para muito mais do que verificar os tamanhos dos furos. Aqui estou usando um para localizar a linha central da caixa de vapor.

Discussion starter · #30 ·
Anteriormente, mencionei que as fundições dos suportes de ligação não encolheram nada, tornando-as grandes demais para usar. Então, mandei refazê-las e desta vez não adicionei nenhum fator de encolhimento... e elas encolheram! Então, agora o novo conjunto é muito pequeno. Vou apenas usiná-los... vou perder um pouco de detalhe, mas o que for perdido ficará escondido de qualquer maneira.

Discussion starter · #36 ·
Já se passaram 4 anos desde que trabalhei nisso? Bem... espero que isso esteja prestes a mudar. Algumas peças foram fundidas para o Mikado. O para-choque dianteiro é vazado como na vida real. Acho que tinha fundido o bolso do engate dianteiro antes, mas não consigo encontrá-lo, então outro foi feito. A travessa dianteira, que suporta a fiação do freio e o fulcro do truque piloto, foi originalmente feita pela Shapeways, mas encolheu muito, então foi feita novamente com estoque de usinagem extra desta vez. A árvore de peças é para a equalização do truque traseiro, e eu tinha os rolamentos do eixo reverso fundidos. Estou muito feliz com o resultado da extensão da estrutura traseira. Não tenho um desenho para isso, então, a partir das elevações e fotos da estrutura do Grand Trunk Western 4070, consegui juntar tudo. Alguns compromissos foram feitos para obter mais balanço do truque traseiro e torná-lo um pouco mais forte. Um conjunto de cilindros fundidos que são uma cópia direta do 1:1 está na fundição. Dependendo de como eles saírem, posso usá-los em vez dos cilindros fabricados. O tempo dirá. Anthony
Image
Image
Image

Discussion starter · #37 ·
Também desde a última vez, fiz um novo suporte de ligação. O original da Shapeways parecia muito áspero para o meu gosto, e passei por maus bocados a tentar usinar a liga de latão barata que eles usavam.
Então, um novo foi usinado a partir de sólido.

Discussion starter · #39 ·
Recebi os cilindros fundidos. Estou muito satisfeito com o resultado, então vou tentar terminar estes primeiro. Originalmente, desenhei as duas metades como uma unidade sólida, mas percebi que isso levaria a uma maior chance de falha no processo de fundição por investimento, então são duas metades. Há alguns pontos em uma metade que parecem porosos, mas estou planejando colocar mangas de bronze, o que espero que não seja um problema.

Tudo até agora nesta construção está tão bem feito, mas esses cilindros são obras de arte. Olhando para as linhas nas fundições, estou assumindo que você desenhou modelos 3D e a empresa que os produziu imprimiu em 3D moldes de cera como base para fundir?

Isso é algo que eu tinha pensado em fazer com a Shapeways há algum tempo, mas estava preocupado com a qualidade para algo que seria funcional, especialmente porque não teria sido barato. Como ficou o interior das portas? Quem você mandou produzir?

Roger

21 - 40 of 41 Posts