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O Kalamazoo Bash

9.4K views 44 replies 13 participants last post by  jody  
#1 · (Edited)
Há alguns anos, um querido amigo ferroviário decidiu liquidar sua coleção e gentilmente me deu várias peças de equipamento. Parte desse pacote eram três Kalamazoo 4-4-0s. Esse amigo morreu há vários anos e os Kalamazoos estão na prateleira há quase tanto tempo. Era hora de fazer algo sobre isso.

Dos três motores, dois estavam mortos. Esse meu amigo tinha o hábito de fazer furos nas caixas de engrenagens das locomotivas e explodir graxa de espuma expansiva lá dentro. Bem, isso fritou dois dos motores. O terceiro foi poupado e só posso imaginar que isso aconteceu porque o esquema de pintura era tão feio que nunca viu nenhum tempo de execução.

Decidi enfrentar este projeto por muitos motivos:

Meu amigo foi em grande parte responsável por atiçar as chamas do meu interesse pelo hobby e de todo o equipamento que ele me deu, este motor é uma das poucas peças que ainda tenho dele. Normalmente não me torno sentimental por objetos materiais, mas acho que ele gostaria muito deste kitbash.

Esses Kalamazoos são virtualmente indestrutíveis, se você se abstiver de usar graxa de espuma expansiva. Uma vez me disseram que um conjunto Kalamazoo estava funcionando na vitrine de uma loja de brinquedos local por dez anos seguidos e só foi retirado quando a loja fechou. O que lhes falta em detalhes, eles compensam em desempenho: suave, silencioso, poderoso. Eles são alguns dos únicos trens de grande escala produzidos nos EUA. Como uma nota lateral interessante, a Bangor Train Factory enviou um conjunto Kalamazoo para o presidente Reagan depois de saber de seu desejo de possuir um conjunto de trens: Hail to the Chief
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Ninguém mais se preocupou em fazer um 4-4-0 de bitola padrão, um dos designs mais importantes e bonitos da história ferroviária americana. Percebo que Hartland carregou a tocha, mas mais sobre isso mais tarde. Fiquei tão frustrado que a razão pela qual ninguém mais (Bachmann, Accucraft, ect.) produziu esta locomotiva é essa obsessão com a escala. Um 4-4-0 de bitola padrão na escala correta precisaria ser 1:32, que é bastante pequeno e nenhum material rodante da era vitoriana existe para essa escala. Acho que Delton teve a ideia certa de produzir 1:24, que é simplesmente um tamanho bom, e até mesmo Accucraft estava a bordo para seus primeiros modelos. Mas assim que 1:20.3 pegou, 1:24 saiu de moda e a bitola estreita se tornou o padrão para quaisquer modelos anteriores a 1900. Nada disso seria um grande problema, exceto que quaisquer modelos 4-4-0 subsequentes disponíveis eram da variedade de bitola estreita, que carecem dos grandes drivers de alta elevação que caracterizam distintamente as proporções dos protótipos de bitola padrão.

Como eu aludi, Hartland carregou em grande parte a tocha para Kalamazoo e Delton. É uma história interessante que você pode ler aqui: http://www.npcrr.com/Articles/PhilJensenStory/ThePhilJensenStory.pdf
Delton brincou com a ideia de encaixar um bloco de motor Kalamazoo sob seu corpo C-16 com resultados agradáveis (veja a imagem abaixo), mas isso nunca foi produzido. O Hartland 4-4-0 não está muito longe do Kalamazoo original e apresentava alguns detalhes muito necessários, alguns de Delton, mas manteve a qualidade de construção. Honestamente, esse seria um ponto de partida muito melhor para este projeto, mas os Hartlands são difíceis de encontrar e caros. Além disso, eu queria dar a este humilde brinquedo a chance de se tornar um modelo.

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#2 ·
Eu queria começar com algo um pouco mais fácil neste projeto, então a primeira tarefa é a licitação. Comecei raspando as listras em relevo. Felizmente, o plástico era relativamente macio, então isso foi bastante fácil. Infelizmente, algumas rebites foram perdidos no processo. Terei que encontrar alguns pinos do mesmo tamanho para substituí-los.

Então lixei os pontos altos. Precisarei usar um pouco de massa para preencher os pontos baixos. Alguma recomendação de massa?
 
#3 ·
Em seguida, removi a carga de madeira. Isso foi muito mais desafiador do que o esperado. Eu bati em um desses tenders alguns anos atrás e a carga saiu imediatamente. Este estava praticamente soldado à concha, então medidas mais drásticas foram tomadas. Observe os pesos de sucata que meu amigo havia instalado.

Serrei a caixa de ferramentas na parte de trás e preenchi o buraco para dar lugar a uma unidade mais detalhada.

Adicionei blocos na parte inferior do chassi para estender a frente e adicionar um pouco de carne à traseira para pontos de montagem.

Entalhei a parte de trás para um Kadee, montei a caixa de ferramentas e construí um degrau.

Fique ligado para mais!
 
#5 ·
Eu uso um enchimento chamado "Squadern putty", ele lixa muito suavemente com lixa a úmido/seco, grão 600 ou mais fino. O trem parece bom até agora. Continue com o bom trabalho. Usei a massa ao longo dos anos com ótimos resultados.
Art
Obrigado Art! Eu estava me preparando para pedir alguns, mas parece que não está mais disponível. Parece que terei que procurar em outro lugar.
 
#12 ·
Tenho pesquisado opções para recriar a infame jaqueta da caldeira de ferro da Rússia. Por um tempo, parecia que as pessoas estavam usando Testors Model Master Gunmetal Metalizer. No entanto, ele não está mais sendo produzido. Alguma outra ideia?
 
#14 ·
#15 ·
Talvez queira dar uma olhada na linha de tintas "Army Painter". Elas são feitas para jogos de fantasia (pense em Warhammer ou Dungeons&Dragons), mas são tintas muito boas. Elas têm uma boa variedade de metálicos prateados, um deles pode ser uma boa escolha para "Russia Iron".

Espero que ajude.
 
#16 ·
Existe uma marca de tinta chamada “Mr. Metal Color” que pode ser polida para um acabamento metálico. Usei o Mr. Metal Color ‘Iron’ para representar aquela cor de ferro russa. Eles também têm uma cor Dark Iron que pode valer a pena investigar.

Olhando para as fotos do Glenbrook restaurado e meu trabalho manual, o Iron parece um pouco claro. Mas, novamente, se eu me lembro corretamente, houve variações na coloração.

-Nick
 
#17 ·
Há uma marca de tinta chamada “Mr. Metal Color” que pode ser polida para um acabamento metálico. Usei o Mr. Metal Color 'Iron' para representar aquela cor de ferro russo. Eles também têm uma cor Dark Iron que pode valer a pena analisar.

Olhando para as fotos do Glenbrook restaurado e do meu trabalho, o Iron parece um pouco claro. Mas, novamente, se me lembro corretamente, houve variações na coloração.

-Nick
Obrigado Nick! Parece um produto um tanto comparável ao material Metalizer. Você tem alguma foto do seu trabalho?
 
#20 ·
Algum progresso há muito esperado.

Finalmente encomendei algum enchimento e comecei a trabalhar no remendo da licitação. Acabei de encomendar alguns rebites (https://www.tichytraingroup.com/Shop/tabid/91/c/o_nbw-rivets/p/8077-06-diameter-rivet/Default.aspx ) para substituir os que foram cortados na remoção da faixa moldada.
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Inicialmente, eu não queria começar na locomotiva até que a licitação estivesse quase concluída, mas agora que estou esperando o enchimento secar e os rebites chegarem, mergulhei nela. Comecei removendo o restante das peças de detalhe e então comecei a remover os pedaços moldados. Fui desviado e instalei a nova chaminé, completa com sela. Acabei de reutilizar a rosca da chaminé antiga para prendê-la.
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A cola que mantém isso junto é quase indestrutível. Em muitos lugares, a cola é mais forte que o plástico; a título de exemplo, a cúpula de areia levou parte da caldeira com ela quando tentei retirá-la.
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Neste ponto, decidi que era hora de desmontar tudo. Bastante simples com os itens aparafusados.
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#21 ·
Todo o resto foi colado e bastante difícil de desmontar. Tive que ir devagar ou arriscar quebrar peças grandes que eu precisava. A cabine foi a primeira, e eu só tive que forçar lentamente ao redor do chão, e então finalmente longe da caldeira. Tirar a caldeira do chassi foi muito difícil e eu não teria tentado se não tivesse conchas sobressalentes, caso as coisas dessem errado. Levei muito tempo para descobrir onde estavam as costuras. Tive que cortar a sela extra da parte inferior, e então forçar as plataformas antes de poder separar a caldeira. Terminei raspando e lixando as faixas da caldeira e outras peças fundidas. Parei quando meus dedos ficaram muito doloridos.
 
#23 ·
Estou me divertindo muito com este projeto! Esta é a vez que mais trabalhei em uma locomotiva e sinto que as coisas estão indo muito bem.

Depois de me distrair com a locomotiva, voltei minha atenção para o tender. Comecei a trabalhar na substituição de todos os rebites que foram acidentalmente cortados quando eu estava removendo as listras. Eu pedi estes Rebites do Tichy Train Group e eles são uma combinação perfeita (Obrigado RGSNH!).
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Eu também fiz uma barra de elevação do engate. Neste ponto, pensei que já era quase hora de preparar, fazer uma lixa final e terminar de adicionar detalhes antes da pintura. No entanto, quanto mais eu olhava para ele, mais eu achava que ele parecia muito alto. Depois de consultar algumas fotos de protótipos, sinto que este é o caso. Acho que vou acabar encurtando-o depois de construir a cabine.
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Além disso, não tenho certeza sobre a plataforma traseira que fiz. Eu gosto da aparência, mas não parece que muitos motores rodoviários de bitola padrão da época os tinham. Diga se você tem alguma opinião sobre isso.
 
#24 ·
E de volta à locomotiva. Percebi que esqueci de tirar fotos de como fazer as mangas da cúpula, mas tirarei algumas quando fizer a base da cúpula de vapor. Não é muito emocionante, principalmente muita lixa.

Então eu sabia desde o início que a caldeira precisava ser alongada, e inicialmente pensei que faria isso adicionando na parte traseira. No entanto, depois de estudar as proporções em relação aos protótipos, ficou claro que teria que ser enxertado na seção intermediária.
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Você pode ver aqui onde movi a caldeira para trás, de modo que a parte superior do vagão agora fica entre as rodas motrizes, onde seria a caixa de fogo.
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Encontrei um conduíte elétrico que era bastante próximo em tamanho, então cortei uma fenda no meio na serra de mesa e cortei a seção de enxerto. Ao experimentar diferentes larguras de madeira, consegui espalhar a fenda e obter o diâmetro que eu estava procurando. Usei um cortador de tubos para dividir a caldeira.
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Eu entalhei um espaçador que também conectaria todas as peças com parafusos, além de cola.

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#25 ·
Enquanto a cola secava, trabalhei no piloto. Esta área simplesmente precisava que muito "peso visual" fosse removido. Estreitei toda a estrutura frontal/peça do piloto para corresponder à largura da seção traseira da locomotiva. Cortei a seção intermediária da estrutura para torná-la mais transparente. Finalmente, o suporte da cruzeta foi significativamente reduzido.
 
#30 ·
Enquanto a cola secava, trabalhei no piloto.
Percebi que o truque do piloto adquiriu algumas rodas de metal muito bonitas,

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e olhando para trás no tópico, vi onde elas chegaram de repente, mas não de onde vieram. :) De quem são as rodas? Preciso de algumas para minha 4-4-0 que não funciona (a com o motor ruim e as peças quebradas.)
 
#33 ·
Já faz um tempo desde a última atualização. Só posso trabalhar em projetos quando visito meus pais, onde tenho acesso a uma oficina, mas isso é só a cada dois meses ou mais. No entanto, tenho lentamente trabalhado neste projeto e sinto que estou progredindo.

O projeto parou pela última vez quando decidi que deveria construir a cabine antes de seguir em frente. Isso acabou sendo um grande problema. Eu pensei que poderia simplesmente cortar as paredes da cabine de mogno de 1/8 de polegada, então "laminar" os lados com cedro fresado. Bem, funcionou até agora, exceto pela parte simples. Mas estou satisfeito com os resultados até agora.

Aqui está a maquete de papelão

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As paredes cortadas
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Laterais montadas e acabamento adicionado ao interior de todas as aberturas para cobrir as extremidades da madeira compensada
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Iniciando o processo de laminação
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Como está atualmente
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Attachments

#35 ·
Você é um ótimo modelador, mas poderia lubrificar as engrenagens encontrando amigos com impressoras 3D e cortadores a laser. Muita coisa disso poderia ser feita em poucos minutos. Por favor, mantenha-nos atualizados à medida que você faz mais progresso.
Obrigado! Engraçado que você mencionou uma impressora 3D. Meu parceiro e eu temos conversado sobre comprar uma para nossos vários hobbies. Espero ter tempo neste outono para terminar este modelo.
 
#36 ·
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Depois de pedalar pelo país, finalmente tenho tempo para voltar a este projeto antes de retornar ao trabalho em tempo integral. Espero conseguir fazer um progresso decente.

Continuei meu progresso na cabine. Instalei os peitoris das janelas e os postes centrais. Antes de continuar, no entanto, preciso de algumas sugestões. Estou me perguntando se fiz a inclinação do telhado muito íngreme. Fiz uma visita recente ao CSRM e consultei novamente algumas cabines lá, e a minha parece um pouco íngreme. Além disso, se houver muita inclinação, posso conviver com isso. Me digam o que vocês pensam.

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#42 ·
Além disso, se houver muita inclinação, posso conviver com isso. Me diga seus pensamentos.
Pensei que folhear as fotos e diagramas aqui me levaria a uma conclusão.
Não levou.
O que realizou foi ilustrar que havia uma variedade de formas e inclinações de telhados de cabine.
Incluindo os curingas de cúpulas e aquele estilo de curva reversa que provavelmente tem um nome arquitetônico, mas tudo o que posso dizer é como os telhados de cúpula de algumas cabooses Wabash.

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Aqui está essa forma de telhado,