Accucraft Trains tem o orgulho de anunciar duas novas locomotivas a vapor ao vivo na escala Fn3 (1:20,3, bitola de 45 mm), expandindo nosso legado de modelos a vapor operacionais e finamente elaborados para ferrovias de jardim e colecionadores. Esses modelos estarão disponíveis apenas como Ready-to-Run (RTR), com produção limitada a reservas. A entrega está prevista para janeiro de 2026
19 de abril de 1902 — Buscando modernizar e fortalecer sua força motriz, a East Tennessee & Western North Carolina Railroad fez um pedido de uma nova e mais poderosa locomotiva Consolidation 2-8-0. Este novo motor tinha como objetivo expandir as capacidades de seu antigo nº 3, construído em 1882. Influenciado pelos avanços encontrados nas maiores locomotivas Baldwin Classe 10-26E operadas pela Florence & Cripple Creek Railroad, a ET&WNC especificou um projeto semelhante para sua próxima adição. Designada como nº 4, a locomotiva seguiria o padrão 10-26E, mas apresentaria cilindros 10-24½E ligeiramente menores, refletindo um equilíbrio entre o aumento do desempenho e as necessidades específicas da linha de bitola estreita.
Florence & Cripple Creek nº 3, chamado Elkton, era uma locomotiva “Consolidation” 2-8-0 de bitola estreita construída pela Baldwin e entregue em julho de 1895. Como parte da lista de Consolidações da F&CC, Elkton e seus motores irmãos foram encarregados de transportar minério, carga e suprimentos ao longo das encostas acidentadas e íngremes da rota Phantom Canyon — um dos corredores mais desafiadores, mas vitais, na era do boom da mineração do Colorado.
Depois que a Florence & Cripple Creek Railroad encerrou as operações em 1915, Elkton foi comprado pela Denver & Rio Grande Railroad em 1917. Foi renumerado para D&RG 425 e mais tarde se tornou D&RGW 315 após a reorganização da ferrovia em 1924. A locomotiva permaneceu em serviço até sua aposentadoria em 1950.
Os livros de pedidos estão abertos
Depósito de $300,00 necessário para reservar. O preço final é de $3800,00
19 de abril de 1902 — Buscando modernizar e fortalecer sua força motriz, a East Tennessee & Western North Carolina Railroad fez um pedido de uma nova e mais poderosa locomotiva Consolidation 2-8-0. Este novo motor tinha como objetivo expandir as capacidades de seu antigo nº 3, construído em 1882. Influenciado pelos avanços encontrados nas maiores locomotivas Baldwin Classe 10-26E operadas pela Florence & Cripple Creek Railroad, a ET&WNC especificou um projeto semelhante para sua próxima adição. Designada como nº 4, a locomotiva seguiria o padrão 10-26E, mas apresentaria cilindros 10-24½E ligeiramente menores, refletindo um equilíbrio entre o aumento do desempenho e as necessidades específicas da linha de bitola estreita.
Florence & Cripple Creek nº 3, chamado Elkton, era uma locomotiva “Consolidation” 2-8-0 de bitola estreita construída pela Baldwin e entregue em julho de 1895. Como parte da lista de Consolidações da F&CC, Elkton e seus motores irmãos foram encarregados de transportar minério, carga e suprimentos ao longo das encostas acidentadas e íngremes da rota Phantom Canyon — um dos corredores mais desafiadores, mas vitais, na era do boom da mineração do Colorado.
Depois que a Florence & Cripple Creek Railroad encerrou as operações em 1915, Elkton foi comprado pela Denver & Rio Grande Railroad em 1917. Foi renumerado para D&RG 425 e mais tarde se tornou D&RGW 315 após a reorganização da ferrovia em 1924. A locomotiva permaneceu em serviço até sua aposentadoria em 1950.
Os livros de pedidos estão abertos
Depósito de $300,00 necessário para reservar. O preço final é de $3800,00

Accucraft East Tennesee & Western North Carolina #4 2-8-0
Accucraft Trains is proud to announce two new live steam locomotives in Fn3 scale (1:20.3, 45mm gauge), expanding our legacy of finely crafted, operational steam models for garden railways and collectors. These models will be available only as Ready-to-Run (RTR), with production limited to...
thetraindepartment.com

Accucraft Florence & Cripple Creek #3 2-8-0 "Elkton"
Accucraft Trains is proud to announce two new live steam locomotives in Fn3 scale (1:20.3, 45mm gauge), expanding our legacy of finely crafted, operational steam models for garden railways and collectors. These models will be available only as Ready-to-Run (RTR), with production limited to...
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- Escala 1:20,3, bitola de 45 mm
- Vapor ao vivo
- Construções em latão e aço inoxidável
- Comprimento: 31,25"
- Largura: 6,2"
- Altura: 7,6"
- Peso do motor: 12,4 lbs
- Peso do concurso: 6 lbs
- Queimador de butano/poker
- Engrenagem de válvula totalmente funcional
- Bomba de água no concurso
- Bomba do eixo
- Medidor de pressão
- Medidor de nível de água
- Válvula de descarga da caldeira